Museu de História Natural de NY cancela jantar em homenagem a Bolsonaro

Leia na fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/museu-de-ny-cancela-evento-em-homenagem-a-bolsonaro/

Por meio de notas em inglês e português em seu Twitter, o Museu de História Natural de Nova York anunciou na tarde desta segunda 15 que não irá sediar um jantar em que Jair Bolsonaro seria premiado como “Pessoa do Ano”.

A celebração, que estava marcada para 14 de maio, seria realizada de forma privada no museu pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. A polêmica em relação ao local começou no dia 10, quando o próprio museu tuitou colocando o evento em xeque:

“O evento externo e privado em que o atual presidente do Brasil será homenageado estava agendado para acontecer no museu antes da divulgação de quem seria o homenageado. Nós estamos profundamente preocupados e explorando as nossas opções”, afirma a nota.

No sábado 12, a conta do Museu de História Natural no Twitter explicou que havia preocupação com os objetivos da atual administração brasileira. Nesta altura, eram inúmeros os pedidos para que o local reavaliasse o jantar.

Na tarde desta segunda houve a confirmação: As reações dos internautas foram instantâneas, muitos utilizando o “grande dia” que Bolsonaro utilizou quando Jean Wyllys decidiu sair do Brasil.

The post Museu de História Natural de NY cancela jantar em homenagem a Bolsonaro appeared first on CartaCapital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *